Logos | Preparatório para concursos

BLOG

Home > Blog > Polícia Civil-RJ começa a formar banca do concurso para delegado e edital está previsto para julho

as Notícias

Polícia Civil-RJ começa a formar banca do concurso para delegado e edital está previsto para julho

A Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro deu prosseguimento a formação da banca examinadora do concurso para delegados. Na segunda-feira, 6, o desembargador federal Guilherme Calmon aceitou o convite para integrar a banca de Direito Civil.

No último dia 29 de abril, a Polícia Civil-RJ já tinha confirmado o também desembargador Paulo Rangel como o primeiro membro da banca. Ele será responsável pela disciplina de Direito Processual Penal e já participou dos concursos anteriores para delegado no Rio.

Outros membros e suplentes ainda deverão ser definidos para compor a banca examinadora. Para delegado, serão cobradas seis disciplinas nas provas objetivas, como:

  • Direito Penal;
  • Direito Processual Penal;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Civil;
  • Medicina Legal.

Para cada área haverá um membro da banca examinadora responsável. Poderão concorrer a essa carreira os graduados em Direito. A remuneração atual é de R$18.747,95, já incluído o auxílio-alimentação de R$264.

Além de delegado, Polícia Civil do Rio tem autorização para prover vagas em mais quatro cargos: auxiliar de necropsia (nível fundamental), técnico de necropsia (nível médio), inspetor (nível superior) e perito (nível superior em áreas específicas).

  • Concurso Polícia Civil-RJ: conheça os detalhes do cargo de inspetor
  • Concurso PC-RJ: conheça o que faz um técnico de necropsia

O concurso para delegado é o que tem os preparativos mais adiantados. A previsão é que ele seja aberto a partir de julho. O prazo foi passado pelo membro da banca examinadora da seleção, Paulo Rangel, em suas redes sociais.

Segundo Rangel, esse concurso será voltado exclusivamente para função de delegado. Porém, a Polícia Civil do Rio tem autorização para prover vagas em mais quatro cargos, de todos os níveis de escolaridade.

O secretário de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, já revelou que o primeiro edital divulgado será para delegado. O chefe da pasta também apontou qual carreira deve ter o segundo edital divulgado pela PC-RJ.

Já está confirmado que o concurso terá um edital divulgado por cargo. A direção da Academia de Polícia (Acadepol) adiantou que o cronograma determina que os editais sejam publicados até 45 dias após a contratação da banca.

Outras notícias

ver todas

Central de atendimento

Fale com o Logos

Rua Santo Antônio, 437 - Centro

Juiz de Fora - MG


Veja aqui como chegar