Logos | Preparatório para concursos

BLOG

Home > Blog > Conheça a Banca Fumarc

as Notícias

Conheça a Banca Fumarc

A Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC), é uma das principais organizadoras de concurso público do estado de Minas Gerais e será a responsável pelo concurso da Polícia Civil de Minas Gerais, para o cargo de escrivão. Conheça o perfil da banca e dê um passo à frente rumo à tão sonhada aprovação!

Nível de dificuldade

As questões da banca FUMARC não costumam ter uma cobrança tão difícil, se for comparada a outras organizadoras como Cespe, Fundação Carlos Chagas (FCC) e ESAF. As perguntas são bem objetivas e diretas e, geralmente, cobram os textos de lei.

Nas provas de português, por exemplo, a banca costuma desenvolver questões que cobram o uso da crase, conectores, regência verbal e nominal, pontuação, pronome, identificação de tipos textuais: narrativo, descritivo e dissertativo, uso de pronomes e coordenação e subordinação.

Procure bancas com perfis semelhantes

Algumas bancas têm perfis semelhantes ao da Fumarc como a FUNDEP, Consulplan e IADES. Desta forma, você pode solucionar questões destas outras bancas para treinar e reforçar ainda mais o que está estudando nos conteúdos.

Para conseguir passar em concurso público, é necessário ter estratégia. Busque sempre dar o seu melhor e resolva exercícios de forma exaustiva.

Pesquise sobre os conteúdos

Explore os conteúdos que a FUMARC cobrou nas últimas provas. São parecidos? Que tipo de assuntos são mais recorrentes? O que cobrou em uma prova e não caiu nessa? Tente desenvolver essa visão estratégica, para tentar compreender o perfil da banca.

A ideia é entender os assuntos mais cobrados pela banca, para você tentar organizar os seus estudos e direcionar o seu foco, até que o edital seja divulgado com todo o conteúdo programático. Assim, você ganha tempo na sua preparação.

Treine

Resolver questões de concurso é uma das maneiras mais eficazes de estudar para as provas e fases de concursos públicos. Dessa forma, os candidatos podem conhecer melhor a maneira com que a banca examinadora monta a prova e, consequentemente, verificar como os temas são abordados ao longo da avaliação. Além disso, você reforça o aprendizado, memoriza o conteúdo e analisa seu rendimento.

Estude com quem é referência em aprovação há mais de 20 anos, venha para o Logos Concursos.



 

Outras notícias

ver todas

central de atendimento

Fale com o Logos

Rua Batista de Oliveira, 693 - 3º andar

Centro - Juiz de Fora - MG

veja aqui como chegar