Logos | Preparatório para concursos

BLOG

Home > Blog > Concurso TJMG 1ª instância: escolha da banca entra na fase de análise de documentos; quatro empresas disputam

as Notícias

Concurso TJMG 1ª instância: escolha da banca entra na fase de análise de documentos; quatro empresas disputam

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais retomou o pregão destinado a escolher a banca responsável pela organização de seu concurso para a 1ª instância, com vagas para nível médio e superior. As propostas apresentadas já estão em análise!
Segundo a Coordenação de Apoio à Licitação do órgão, quatro empresas permanecem na disputa e a comissão do pregão agora examina a documentação enviada pela primeira colocada, a ESPP Concursos. Confira a ordem de classificadas:
 
1ª ESPP Concursos – em análise
2ª Nosso Rumo
3ª Consulplan
4ª Instituto AOCP
 
A primeira licitação para a realização do concurso para a 1ª instância havia sido fracassada. Agora, espera-se que a banca do certame seja finalmente contratada e o órgão possa viabilizar a seleção, há muito esperada.
 
De acordo o o projeto básico do concurso, serão ofertadas vagas para os cargos de Técnico Judiciário (Assistente Social e Psicólogo), de nível superior e Oficial Judiciário (Oficial de Justiça Avaliador), de nível médio. O quantitativo de vagas ainda não foi disponibilizado pelo órgão. 
 
Requisitos dos cargos
 
Técnico Judiciário (Assistente Social Judiciário)
Graduação em curso superior de Serviço Social,reconhecido por órgão governamental competente, e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria.
 
Técnico Judiciário (Psicólogo Judicial)
Graduação em curso superior de Psicologia,reconhecido por órgão governamental competente,e registro e/ou inscrição profissional na entidade de classe da categoria.
 
Oficial Judiciário (Oficial de Justiça Avaliador)
Conclusão de curso de nível médio de escolaridade.
 
Provas
 
O projeto básico trouxe algumas informações importantes sobre a organização das provas do próximo concurso TJMG. Segundo o documento, o concurso contemplará duas provas, objetiva e discursiva, aplicada a todos os cargos.
 
Prova Objetiva
 
Esta prova, de caráter eliminatório e classificatório, contará com 60 questões de múltipla escolha com quatro alternativas contemplando os seguintes conteúdos:
 
  • Língua Portuguesa
  • Noções de Informática
  • Noções de Direito
  • Conhecimentos específicos
 
Prova discursiva
 
O projeto básico não trata esta prova com muito detalhe. Segundo o documento, é possível que ela seja composta por uma redação ou por questões discursivas.
 
 
E aí gostou da novidade?  Venha estudar com a gente! Turmas preparatórias para TJ MG com início dia 5 de dezembro. Garanta sua vaga. 

 

Outras notícias

ver todas

Central de atendimento

Fale com o Logos

Rua Santo Antônio, 437 - Centro

Juiz de Fora - MG


Veja aqui como chegar