Logos | Preparatório para concursos

BLOG

Home > Blog > Concurso Polícia Penal MG: serão 2.400 vagas com edital previsto para esse semestre

as Notícias

Concurso Polícia Penal MG: serão 2.400 vagas com edital previsto para esse semestre

O concurso para Agente de Segurança Penitenciário de Minas Gerais (agora Polícia Penal - MG) está autorizado. Os preparativos para o edital do concurso já foram iniciados. A previsão é de que o seu lançamento aconteça neste primeiro semestre, com inscrições iniciando em julho. Ao todo, serão 2.420 vagas, conforme informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP-MG).
 
Em março,  o secretário de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, Mário Araújo, afirmou durante em uma live no Instagram, que não só haverá o certame para Polícia Penal MG, como o cargo será a nova denominação, substituindo o nome de Agente de Segurança Penitenciário. Ainda de acordo com o secretário, o certame já tem o aval por parte da Secretaria de Planejamento do Governo do Estado.
 
A responsável pelo certame será a Superintendência Educacional  de Segurança Pública,  que já aprovou o quantitativo de 2.420 vagas. Segundo o órgão, o cronograma está em trâmite normal. O próximo passo é a escolha da banca organizadora. A Escola de Sargentos das Armas – Essa chegou a ser sondada pelo órgão, que solicitou apoio da Escola para a organização do concurso público.
 
Concurso Polícia Penal MG: remunerações e benefícios
 
De acordo com o último edital de processo seletivo, a remuneração inicial é de R$ 4.098,45. Porém, há uma expectativa de melhoria salarial para a categoria.
 
Concurso Polícia Penal MG: requisitos
 
Se for igual ao último edital, a escolaridade cobrada foi de ensino médio ou curso profissionalizante de ensino médio, reconhecido pelo MEC. Além disso, ter 18 anos completos na data da contratação, não tem limite de idade. 
 
Concurso Polícia Penal MG: etapas de provas
 
Os candidatos inscritos no último processo seletivo simplificado foram avaliados por meio de 4 etapas:
 
1ª etapa
  • Prova objetiva
  • Análise de Títulos
 
2ª Etapa
  • Avaliação Psicológica
 
3ª Etapa
  • Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada (investigação social)
 
4ª Etapa
  • Curso Introdutório
 
 
E aí, se interessou em prestar esse concurso? Prepare-se com nosso curso online. O nosso curso aborda exatamente o conteúdo que você nescessita para conquistar a sua aprovação com os melhores professorers para te auxiliar, mesmo a distância. Nosso curso possui um alto índice de aprovação, com dezenas de aprovados nos concursos anteriores. Tradição de aprovação em concursos públicos há 23 anos. 
 
 
Dúvidas?
 
Nossa equipe responde:
32 98819-3500 (whatsapp) 

Outras notícias

ver todas

Central de atendimento

Fale com o Logos

Rua Santo Antônio, 437 - Centro

Juiz de Fora - MG


Veja aqui como chegar