Logos | Preparatório para concursos

BLOG

Home > Blog > Concurso Polícia Penal MG foi autorizado

as Notícias

Concurso Polícia Penal MG foi autorizado

Nesta segunda-feira (9) o governo do estado de Minas Gerais autorizou a realização do novo concurso para o Departamento Penitenciário de Minas Gerais, para a carreira de Policial Penal (concurso Polícia Penal MG). O anúncio foi realizado pelo Secretário de Segurança Pública de Minas, Mário Araújo! O vídeo de anúncio foi divulgado nas redes sociais do DEPEN MG. 
 
De acordo com a apresentação, o certame já está autorizado pela Secretaria de Planejamento e já encontra-se com a comissão formada, que está trabalhando nos trâmites para o novo edital.
 
Os novos servidores já serão nomeados com o novo nome para as carreiras de Agente Penitenciário, que agora passa a se chamar Polícia Penal. A Emenda Constitucional 104 foi promulgada em dezembro, onde agora os novos Agentes serão equiparados aos membros das demais polícias brasileiras.
 
O último concurso Polícia Penal MG aconteceu em 2018 e ofertou 4 mil vagas de cadastro de reserva, com exigência de nível médio e oferta de salário de R$4.098,45, com carga horária de 40h semanais. Os candidatos foram avaliados em 4 etapas, que são elas: Prova Objetiva, Análise de Títulos, Avaliação Psicológica, Investigação Social e por fim Curso Introdutório.
 
Precisando de ajuda nos estudos? Conheça nosso curso online:

Outras notícias

ver todas

Central de atendimento

Fale com o Logos

Rua Santo Antônio, 437 - Centro

Juiz de Fora - MG


Veja aqui como chegar