Logos | Preparatório para concursos

BLOG

Home > Blog > Concurso PF: governo garante a convocação de todos aprovados!

as Notícias

Concurso PF: governo garante a convocação de todos aprovados!

 

Ótima novidade para os aprovados no concurso da Polícia Federal. O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, informou nesta quinta-feira (11) que mil aprovados no último concurso da Polícia Federal serão convocados. O anúncio foi feito em comemoração aos 100 primeiros dias do governo do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a comissão de aprovados no concurso, aproximadamente 1,2 mil candidatos foram aprovados. Eles aguardam a convocação para a última fase do concurso, que é o curso de formação na Academia Nacional da Polícia Federal.

Déficit no quadro

Segundo informações da Diretoria de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, 4.821 cargos estão vagos. São 2.464 cargos de agente, 690 de delegado, 984 de escrivães, 130 de papiloscopistas, 134 de peritos criminais e 419 de planos especiais.

Além das vagas não preenchidas, estão previstas 431 aposentadorias de policiais em 2019. A PF também tem 1.257 servidores que recebem o chamado abono de permanência porque já cumpriram os requisitos e podem pedir a aposentadoria a qualquer momento


Polícia Rodoviária Federal

Para Polícia Rodoviária Federal, até o momento não foi feito o comunicado sobre a convocação dos aprovados. Para corporação, também há uma expectativa pelo anúncio de convocação de excedentes.


 

Outras notícias

ver todas

Central de atendimento

Fale com o Logos

Rua Santo Antônio, 437 - Centro

Juiz de Fora - MG


Veja aqui como chegar