Logos | Preparatório para concursos

BLOG

Home > Blog > Concurso PC-RJ: edital com mil vagas pode sair a qualquer momento

as Notícias

Concurso PC-RJ: edital com mil vagas pode sair a qualquer momento

A autorização oficial das mil vagas do concurso para Polícia Civil do Rio de Janeiro pode sair a qualquer momento. Assim que o aumento das vagas seja confirmado, uma nova licitação será aberta para contratar as bancas organizadoras do concurso Polícia Civil-RJ. Segundo a Acadepol, uma nova cotação de preço das instituições poderá ser realizada.

De acordo com a direção da Academia de Polícia, o grau de complexidade não é mesmo em organizar um concurso com 16 vagas para delegado, por exemplo, do que para mais de 100 vagas. Por isso, a necessidade de cotar os preços novamente.

No momento, a corporação trabalha com a autorização para 96 vagas concedidas pelo então governador Luiz Fernando Pezão, no final de 2018. Desse total, seis são para auxiliar de necropsia, quatro para técnico de necropsia, 20 para perito legista, 50 para inspetor e 16 para delegado.

Até oito bancas já enviaram suas propostas para organizar o concurso PC-RJ nesses moldes. Por outro lado, o governador Wilson Witzel já disse, em diversas situações, que a oferta será de mil vagas para a Polícia Civil.

Segundo o governador, serão em torno de 180 vagas para delegado e 800 para outras funções de policial. Assim que sair a autorização para as mil vagas, o quantitativo por cargo será redefinido.

Cabe ao Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal, ligado ao Ministério da Economia, dar o aval oficial. Isso é necessário porque o Estado do Rio de Janeiro está sob ação da medida protetiva.

Por lei, os órgãos estaduais só podem abrir concurso para repor cargos que ficaram vagos por aposentadorias, mortes ou exonerações, desde setembro de 2017, mês em que o Estado aderiu ao regime.


PC-RJ começa a formar banca para concurso de delegado

Outra etapa importante para o concurso PC-RJ já está em andamento. A banca examinadora das provas para delegado começou a ser formada. O secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, Marcus Vinicius Braga, presidente da comissão do concurso, já escolheu um dos membros para a disciplina de Direito Penal.

Outros servidores, entre membros e suplentes, ainda deverão ser definidos. Para delegado, serão cobradas seis disciplinas nas provas objetivas: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil e Medicina Legal.

Para cada disciplina, haverá um membro da banca examinadora responsável. Poderão concorrer a essa carreira os graduados em Direito. A remuneração atual é de R$18.747,95.

Não espere o edital sair, inicie já sua preparação para o concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro com quem mais aprova em Juiz de Fora e região! Venha para o Logos!

Rua Santo Antônio, 437 - Centro - Juiz de Fora - MG.

Telefone: (32) 9889-3500.




 

Outras notícias

ver todas

Central de atendimento

Fale com o Logos

Rua Santo Antônio, 437 - Centro

Juiz de Fora - MG


Veja aqui como chegar