CONCURSO IMBEL - EDITAL SAINDO PARA TODOS OS NÍVEIS
O concurso para a Indústria de Material Bélico do Brasil já está em andamento. A banca organizadora será a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e, segundo fontes, o Edital está previsto para sair na última semana de outubro. Mas a divulgação desse Edital depende da aprovação do cronograma pela Imbel.
Os cargos contemplados, as vagas, que serão para formação de cadastro de reserva, e os níveis de escolaridade já são conhecidos.
Nível fundamental: Agente de apoio operacional.
Nível médio: Guarda de segurança patrimonial, motorista, oficial de produção industrial, auxiliar técnico industrial, auxiliar técnico administrativo e oficial de ferramentaria industrial.
Nível médio / técnico: Técnico Industrial especializado; e técnicos em Radiologia, Enfermagem do Trabalho e administrativo especializado.
Nível superior: Analista especializado, supervisor, advogado, engenheiro e médico do trabalho.
A remuneração mensal inicial ficará entre R$ 1.275,46 e R$ 5.331,47.
Locais de prova e lotação
A Imbel não necessita solicitar autorização para a realização de um novo concurso ao Ministério da Economia. Tem autonomia para realizar o seu concurso.
Além de Brasília/DF, sede, os profissionais poderão ser lotados em outras Unidades de Produção (UP), onde também serão os locais de prova:
- Piquete - São Paulo (Fábrica Presidente Vargas — FPV);
- Itajubá - Minas Gerais (Fábrica de Itajubá — FI);
- Juiz de Fora - Minas Gerais (Fábrica de Juiz de Fora — FJF);
- Majé - Rio de Janeiro (Fábrica da Estrela — FE);
- Rio de Janeiro (Fábrica de Material de Comunicação e Eletrônica — FMCE).
No último concurso, em 2016, para os cargos de níveis médio e técnico, foram cobradas 40 questões, sendo: Língua Portuguesa (20), Matemática (10) e Noções de Informática (10).
Para os cargos de nível superior foram 50 questões: Língua Portuguesa (15), Matemática (07) Noções de Informática (08) e Conhecimentos Específicos (20). E uma prova de Redação.
Segundo informações, a empresa tinha 77 cargos vagos. Conforme a seguinte distribuição:
- 22 para cargos de ensino fundamental;
- 38 para o nível médio;
- 10 para o médio/técnico;
- 07 para o nível superior.