Logos | Preparatório para concursos

BLOG

Home > Blog > Concurso Banco do Brasil: Edital com vagas de nível médio segue previsto

as Notícias

Concurso Banco do Brasil: Edital com vagas de nível médio segue previsto

O edital do concurso Banco do Brasil (BB) sofrerá um pequeno atraso por causa da crise do coronavírus. O documento que trará vagas para a carreira de escriturário, que seria publicado em março, ficou para o mês de abril. Além disso, segundo fonte do banco, o edital segue em elaboração.
 
A fonte entrevistada afirmou que antes da abertura da seleção algumas questões burocráticas ainda precisam ser solucionadas, o que além do novo coronavírus, inviabilizou a abertura do certame ainda este mês. Porém, os que vêm se preparando continuem seus estudos, pois o concurso segue confirmado.
 
Nos próximos dias, a previsão é que o BB anuncie a distribuição de vagas por estados, assim como a banca organizadora que ficará responsável por todos os processos da seleção, como inscrições e aplicação de provas. A Fundação Cesgranrio é a mais cotada para a função, já que possui experiência nos últimos concursos do BB.
 
O que se sabe até o momento sobre o concurso do BB?
 
De acordo com os anúncios do banco divulgados até momento sobre os detalhes do próximo concurso, revelam que o certame será destinado para o cargo de escriturário, a carreira exige apenas nível médio e oferece ganhos iniciais de R$ 4.036,56 mensais, isso já incluindo auxílios-refeição e alimentação. A jornada de trabalho dos profissionais será de 30 horas semanais, ou seja, seis horas por dia.
 
Os contratados ainda vão receber:
 
  • Auxílio-transporte (variável de acordo com a localidade do funcionário);
  • Participação nos lucros (geralmente, paga duas vezes ao ano);
  • Plano de saúde e odontológico;
  • Previdência privada com participação do banco;
  • Auxílio creche/babá;
  • Auxílio ao filho com deficiência; e
  • Possibilidade de ascensão profissional.
O banco tem a política de investir fortemente na capacitação dos seus funcionários, por meio da Universidade Banco do Brasil (UniBB). Através dos cursos oferecidos pela instituição, os escriturários obtêm qualificações que possibilitam a ascensão profissionalmente, dessa forma podem vir a ocupar cargos de supervisão, gerência e até diretoria.
 
Uma mudança para esse concurso, segundo informações recentemente publicadas, pelo BB é que a princípio, as vagas deste concurso serão destinadas  para escriturário da área de Tecnologia. Porém, a financeira não descartou a possibilidade de também saírem chances para o escriturário tradicional. O concurso do BB deve ter abrangência nacional.
 
O Logos Concursos te ajuda a se preparar para esse concurso. Temos um exelente curso online baseado 100% nos editais anteriores. Invista em você e conquiste a sua aprovação.
 
Conheça nosso curso: bit.ly/Curso-Online-BB
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Outras notícias

ver todas

Central de atendimento

Fale com o Logos

Rua Santo Antônio, 437 - Centro

Juiz de Fora - MG


Veja aqui como chegar