Logos | Preparatório para concursos

BLOG

Home > Blog > Concurso Banco do Brasil 2020 é confirmado pela instituição

as Notícias

Concurso Banco do Brasil 2020 é confirmado pela instituição

O próximo concurso Banco do Brasil foi confirmado pela Assessoria de Imprensa da instituição. A assessoria informou que o “banco estuda lançar um concurso público” ainda este ano.

No entanto, segundo informações obtidas, os preparativos já estão bastante adiantados e a organizadora, inclusive, já foi escolhida e elabora o edital, com previsão de divulgação em março.

Segundo a Assessoria de imprensa do BB, o plano é contratar escriturários para a área de tecnologia. Apesar disso, é possível sim que o banco também inclua vagas para o escriturário generalista, aquele com o perfil mais tradicional, com atuação em atividades bancárias/administrativas.

Independentemente do perfil de escriturário que o BB procura, uma coisa é certa: o cargo de escriturário tem como requisito apenas o nível médio. Não há necessidade de curso técnico e muito menos formação superior para participar, o que torna a seleção bastante atrativa.

O concurso para o Banco do Brasil é uma grande oportunidade para os jovens que buscam o primeiro emprego e para aqueles que não querem mais trabalhar na iniciativa privada, pois a instituição oferece um bom salário, uma série de benefícios e, sobretudo, a possibilidade de crescimento profissional. O melhor de tudo: basta ter o nível médio para concorrer”, disse Ricardo Pietro, especialista na área de concursos.

As atribuições do escriturário generalista (tradicional) e o da área de tecnologia são as mesmas, conforme consta nos editais de 2015 e 2018: comercialização de produtos e serviços do BB, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários.

Também redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do BB.

O que diferencia basicamente o concurso para escriturário tradicional (generalista) do escriturário com foco na área de tecnologia é o programa e o peso dado às disciplinas. Ou seja, independentemente do programa, as habilidades e competências requeridas aos concorrentes às vagas são absolutamente as mesmas.

 

Tem interesse nesse concurso? Prepare-se com a gente. 

Presencial: http://bit.ly/Curso-BancodoBrasil

Outras notícias

ver todas

Central de atendimento

Fale com o Logos

Rua Santo Antônio, 437 - Centro

Juiz de Fora - MG


Veja aqui como chegar