Logos | Preparatório para concursos

BLOG

Home > Blog > Você sabe o que faz um oficial dos Bombeiros?

as Notícias

Você sabe o que faz um oficial dos Bombeiros?

O Cadete do Corpo de Bombeiros exerce atividade estudantil, em período integral e demais atividades internas e externas vinculadas à sua formação durante o período de duração do curso.
 
O Tenente do Corpo de Bombeiros exerce atividades em unidades do Corpo de Bombeiros Militar entre outras, atua em equipes de corporação sob a supervisão de oficiais com patente superior. Poderão realizar trabalhos em ambientes fechados, abertos ou em veículos e em horários irregulares. Está sujeito a trabalhar confinado em locais subterrâneos ou em grandes alturas, trabalhar muitas vezes sob pressão, em posições desconfortáveis por longos períodos expostos a produtos químicos e materiais radioativos e tóxicos, ruídos, altas temperaturas, enchentes e inundações.
 
Rotina de Trabalho
 
A rotina de um cadete na escola de formação de oficiais é regrada por horários que devem ser extremantes seguidos à risca. Logo pela manha é feita atividades como formatura matinal, retiradas de faltas, canto do hino, aula de educação física e as aulas de instruções operacionais. Após são direcionados ao almoço.
As atividades da parte da tarde são encerradas por volta das 17 horas onde o aluno pode utilizar o seu tempo livre para seus afazeres e utilização das dependências do Complexo de Ensino para Lazer ou trabalhos.
 
A rotina de trabalho de um Oficial após sua formação é de gerenciamento e coordenação da corporação onde exerce os seus trabalhos, claro que devido a situação não irá exercer apenas essas funções deverá estar habilitado a prosseguir com salvamentos de vitima que qualquer tipo de situação e auxiliar e instruir os oficiais mais novos a saber como lidar com cada situação.

Outras notícias

ver todas

central de atendimento

Fale com o Logos

Rua Batista de Oliveira, 693 - 3º andar

Centro - Juiz de Fora - MG

veja aqui como chegar