Logos | Preparatório para concursos

BLOG

Home > Blog > Edital do concurso STM 2017 está previsto para sair em dezembro

as Notícias

Edital do concurso STM 2017 está previsto para sair em dezembro

O edital do concurso STM 2017 está programado para ser divulgado na primeira quinzena de dezembro. A informação foi passada pela Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal Militar (STM) nesta quinta-feira, dia 26. Segundo o órgão, um novo cronograma do concurso já foi elaborado, após os erros no contrato com o Cebraspe (antigo Cespe/UnB). Ao analisar a minuta do edital, a comissão organizadora constatou que estava prevista a cobrança da taxa de inscrição por meio de boleto bancário, enquanto o certo seria mediante Guia de Recolhimento da União (GRU). De acordo com o STM, não será aberta uma nova licitação, e o Cebraspe está garantido como organizador do concurso.
 
De acordo com o projeto básico, estão previstas 42 vagas, nos níveis médio e superior. Segundo o documento, haverá 32 vagas de técnico judiciário, que exige o nível médio. Desse quantitativo, 31 serão para a área administrativa e uma na especialidade apoio especializado. A remuneração, nesse caso, é de R$7.260,41.Já os graduados contarão com dez oportunidades de analista judiciário. A carreira proporciona ganhos de R$11.345,90. As áreas administrativa (uma vaga), judiciária (cinco) e apoio especializado serão contempladas. No último caso, as especialidades serão Análise de Sistemas (uma), Contabilidade (uma), Engenharia Mecânica (uma) e Estatística (uma).
 
Conforme consta no projeto básico, as provas serão realizadas em todas as capitais, além das cidades de Juiz de Fora-MG, Santa Maria-RS e Bagé-RS. A seleção consistirá de avaliações objetivas e discursivas, sendo as primeiras compostas por questões de Conhecimentos Básicos e Específicos.
 

O edital do O edital do O edital do

Outras notícias

ver todas

central de atendimento

Fale com o Logos

Rua Batista de Oliveira, 693 - 3º andar

Centro - Juiz de Fora - MG

veja aqui como chegar