Logos | Preparatório para concursos

BLOG

Home > Blog > Definida banca que organizará concurso nacional com mais de mil vagas para rede Ebserh

as Notícias

Definida banca que organizará concurso nacional com mais de mil vagas para rede Ebserh

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/Cebraspe) foi a banca escolhida para organizar o concurso público para a sede e 35 hospitais universitários federais da Rede Ebserh. A escolha da banca foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 28. O certame será realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação.

O concurso será para a reposição de mais de mil cargos que estão vagos e já esgotaram o cadastro de reserva nos certames anteriores promovidos para cada uma das unidades. Os editais com as regras dos concursos serão publicados em breve. Os aprovados serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Em todo o território nacional, os empregados da Rede Ebserh já somam mais de 25 mil, tornando-a a quinta maior estatal do país.

  Apenas em 2018, já foram convocados aproximadamente 1,3 mil aprovados em concursos para os hospitais da rede. Durante evento de gestão na sede da estatal, ocorrido no início de fevereiro, o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou a contratação de 5 mil empregados para este ano. Destas, cerca de 1 mil empregados já foram efetivados no início do ano, como lembra o presidente da Rede Ebserh, Kleber Morais.

Outras notícias

ver todas

central de atendimento

Fale com o Logos

Rua Batista de Oliveira, 693 - 3º andar

Centro - Juiz de Fora - MG

veja aqui como chegar