Logos | Preparatório para concursos

BLOG

Home > Blog > Concurso SEE-MG: sai edital para 16.700 vagas na educação

as Notícias

Concurso SEE-MG: sai edital para 16.700 vagas na educação

Saiu o edital do concurso SEE-MG. ! A Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais divulgou no Diário Oficial desta quinta-feira, 28, as regras da seleção para mais de 16.700 vagas na área da educação. O salário é de R$2.135,64 para carga horária de 24 horas semanais. 
 
As vagas são para professor de educação básica regente de aula (professores de disciplinas) e especialista em educação. O edital traz vagas para as principais disciplinas do currículo básico.
 
Confira os requisitos do concurso SEE-MG
 
Para o cargo de especialista em educação, são exigidos:
 
  •  Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional;
  •  Licenciatura Plena em Pedagogia, regulamentado pela Resolução CNE/CP nº 01, de 15/05/2006;
  •  Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento acrescido de certificado de pós-graduação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional.
Para o cargo de professor de educação básica em diversas especialidades, são exigidos:
 
  •   Licenciatura Plena em uma das 12 áreas ofertadas;
  •  Curso superior(bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica em uma das 12 áreas ofertadas.
Conforme foi antecipado pelo Subsecretário de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, Antonio David, o edital do concurso contempla as 47 Superintendências Reigonais de Ensino do Estado.
 
Assim como noticiado, as vagas seriam distribuídas por localidade e não por escola. Diversos municípios receberão servidores contratados pela nova seleção. Entre eles, Santa Rita de Minas, Coronel Fabriciano, Ipatinga, Diamantina, Sabará, Contagem, Juiz de Fora, além da capital Belo Horizonte.
 
As inscrições serão abertas a partir das 9h do dia 26 de fevereiro e ficarão disponíveis até 23h59 de 8 de março, devendo ser feitas pelo site da Fumarc , organizadora. A taxa custam R$70.
 
É possível que o concorrente se inscreva para ambos os cargos. No entanto, deverá escolher somente uma área de atuação quando selecionar o cargo de professor de educação básica.
 
O boleto para quitar o valor da taxa poderá ser emitido e pago até, no máximo, o dia 9 de março, em qualquer agência bancária.

Outras notícias

ver todas

central de atendimento

Fale com o Logos

Rua Batista de Oliveira, 693 - 3º andar

Centro - Juiz de Fora - MG

veja aqui como chegar