Logos | Preparatório para concursos

BLOG

Home > Blog > Concurso Polícia Civil-MG 2018: organizadora está definida

as Notícias

Concurso Polícia Civil-MG 2018: organizadora está definida

O concurso Polícia Civil de Minas Gerais 2018 para delegado já tem organizadora. A instituição escolhida foi a Fundação Mariana Resende Costa, a Fumarc. A decisão foi divulgada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.
 
A Fumarc foi escolhida por meio de dispensa de licitação. O órgão já vinha trabalhando na escolha da organizadora , porém havia informado que não tinha uma data definida para que isso ocorresse. O chefe de Gabinete da PC-MG, delegado-geral Bruno Tasca Cabral disse que a banca seria escolhida ainda em 2017.
 
O próximo passo agora será a publicação do edital que deve ser divulgado no início do ano, o delegado-geral informou que a intenção da Polícia Civil de Minas é que o edital seja publicado o quanto antes. "A Polícia Civil tem interesse que a publicação do edital e as nomeações ocorram o mais breve possível.”
 
A Assessoria de Comunicação do órgão também já havia informado que as etapas de seleção não estavam definidas. Porém, o que se sabe é que o curso de formação técnico-profissional sofrerá alterações.
 
O curso agora não será mais uma das fases do concurso. Após aprovados, os candidatos irão realizar o curso de formação na Acadepol já como delegados da Polícia Civil. Ou seja, durante todo o curso os aprovados não irão receber 50% do salário inicial, mas sim o valor por completo: R$11.475,60. Foi o que informou a delegada Carolina Bechelany.
 
O concurso será inicialmente para 76 vagas imediatas, devido às restrições impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal que limitaram o número de vagas que seriam oferecidas na seleção. O cargo de delegado exige bacharel em Direito. 

Outras notícias

ver todas

central de atendimento

Fale com o Logos

Rua Batista de Oliveira, 693 - 3º andar

Centro - Juiz de Fora - MG

veja aqui como chegar