Logos | Preparatório para concursos

BLOG

Home > Blog > Concurso Polícia Civil de Minas Gerais: Saiu autorização para 119 vagas para escrivão

as Notícias

Concurso Polícia Civil de Minas Gerais: Saiu autorização para 119 vagas para escrivão

A chefia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi comunicada oficialmente na última sexta-feira, dia 2 de março, sobre a autorização da Câmara de Orçamento e Finanças (COF) em realizar concurso para escrivão de polícia com 119 vagas.

Devido à Lei de Responsabilidade Fiscal, a qual o Governo do Estado está submetido, todos os pleitos relativos a criação de novos cargos devem ser analisados pelo COF, que autorizou o concurso. A partir de agora, os trâmites necessários para a elaboração do edital do concurso serão iniciados e, o mais breve possível, publicado.

De acordo com o Chefe da Polícia Civil, Delegado-Geral João Octacílio Silva Neto, este é um ganho não só para a instituição como também para a sociedade mineira. “Estamos tendo grandes avanços na PCMG, inclusive na ampliação em nosso quadro de pessoal. Sabemos das dificuldades financeiras do Estado, mas o Governo de Minas está efetivamente investindo na segurança pública”, afirmou.

Último concurso PC MG Escrivão e Delegado
 
No último concurso, realizado em 2011, foram oferecidas 349 vagas, sendo 205 para escrivão e 144 para delegado.
 
Para a classificação de escrivão, os candidatos precisaram realizar as seguintes etapas: prova objetiva; prova de digitação; avaliação psicológica; exames biomédicos e biofísicos; investigação social; e curso de formação policial.
 
Já para o cargo de delegado, foi necessário realizar: prova objetiva; prova discursiva; prova oral; avaliação psicológica; exames biomédicos e biofísicos; prova de títulos; investigação social; e curso de formação policial.
 
Último concurso PC MG Investigador
 
No último concurso foram oferecidas 1000 vagas para Investigador da Polícia Civil de Minas Gerais, para o sexo masculino e feminino. Também foram reservadas 100 vagas para candidatos com algum tipo de deficiência.
 
Na seleção os candidatos precisaram passar por: prova objetiva; avaliação psicológica; exames biomédicos e biofísicos; prova de títulos; investigação social; e curso de formação.
 
Matérias último concurso Polícia Civil MG Escrivão e Delegado
 
A prova objetiva para o cargo de escrivão foi composta por 60 questões de múltipla escolha, dividida nas matérias: língua portuguesa; direitos humanos; noções de direito; noções básicas de medicina legal; história; geografia; e noções de informática.
 
A prova para delegado foi planejada com 70 questões de múltipla escolha, dividida em: direito constitucional; direito civil; direito administrativo; direito penal; direito processual penal; medicina legal; e direitos humanos
 
Matérias último concurso Polícia Civil MG Investigador
 
A prova objetiva foi constituída por 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 10 de noções de direito, 10 de direitos humanos, 10 de noções de medicina legal e 10 de noções de informação.

Outras notícias

ver todas

central de atendimento

Fale com o Logos

Rua Batista de Oliveira, 693 - 3º andar

Centro - Juiz de Fora - MG

veja aqui como chegar